Conheça o Novo Range Rover Sport

Renovado e com lugar para sete ocupantes, utilitário não tem previsão de venda no Brasil

O chefe de designer Gerry McGovern disse que a novidade pode ser considerada "o Porsche 911 dos SUV". E os adjetivos ao carro não param por aí. A Land Rover afirma que o Range Rover Sport recém-revelado é o mais rápido e ágil já produzido pela marca. Vamos ver os atributos do carro para justificar tudo isso!
A exemplo do Vogue, o Sport tem arquitetura em alumínio, que o deixa quase meia tonelada mais leve. São 420 kg a menos quando consideradas as versões V6. A eficiência aerodinâmica é outro ponto destacado. A equipe de engenheiros da Land Rover afirma ter reduzido o coeficiente aerodinâmico a 0,34 cx, graças à inclusão de palhetas móveis no sistema de refrigeração a fim de reduzir o arrasto em movimento e de um painel sob o assoalho - entre outros recursos. Isso significa que ele é 8% mais aerodinâmico que o antecessor.

Mecânica
A redução de peso do modelo também vem da nova suspensão a ar, que usa os mesmos componentes do Vogue, mas tem acerto próprio, com molas e amortecedores recalibrados. Outras novidades ficam por conta da direção elétrica mais leve e de dois sistemas de tração integral. Um deles permite a distribuição da força em 50% para cada eixo, com 100 de capacidade de bloqueio. O outro é 18 kg mais leve e tem uma caixa de transferência única com diferencial Torsen, que distribui o torque para o eixo com maior aderência e atual com os sistemas de controle de tração jogando 42% da força na dianteira e o restante atrás.
Os motores disponíveis serão o 3.0 SDV6 de 288 cv e o 5.0 V8 Supercharged de 503 cv. A partir de 2014, outras unidades serão incluídas entre as opções: a 2.0 turbo, a gasolina, e duas diesel - TDV6 de 254 cv e a 4.4 SDV8, de 334 cv. Os propulsores, com tecnologia start/ stop, são associados ao câmbio automático de oito marchas.
Sport para sete
Pela primeira vez, o Range Rover Sport pode levar sete ocupantes, graças à inclusão de dois assentos atrás da segunda fileira de bancos. Para isso, o modelo cresceu: a carroceria está 6,2 cm maior que a do antecessor (com 4,850 m de comprimento) e o entre-eixos, 17,8 cm. A Land Rover também aumento a possibilidade de personalização. Agora há 19 cores para a carroceria que podem contrastar com três do teto, onze para o interior e sete tipos de rodas, com dimensões que vão de 19 a 22 polegadas.

As vendas do Range Rover Sport começam no fim do ano na Europa, onde os preços devem variar de aproximadamente R$ 180 mil a R$ 245 mil. De acordo com a assessoria de imprensa da marca no Brasil, não há previsão de chegada dessa versão aqui.




Fonte [Auto Esporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos