Novo Kia Soul dá apenas um tapa no visual


A imagem a baixo é o da nova geração do Kia Soul, mas para muitos pode parecer um Soul tunado. Ocorre que a Kia não quis mudar radicalmente o visual do modelo por conta do sucesso da primeira geração em mercados importantes, como Estados Unidos e China.

                  Kia Soul Notícias Auto

Porém, olhos mais atentos perceberam que apesar das formas quadradas terem sido mantidas, diversos elementos são novos. Na dianteira, por exemplo, a entrada de ar cresceu em tamanho enquanto os faróis ganharam novo formato. Na traseira, uma placa fica suspensa na parte debaixo do vidro. As lanternas também são novas. 

A segunda geração do crossover manteve o mesmo comprimento e altura da geração atual, mas ganhou 2 centímetros no entre-eixos (2,57 m) e outros dois centímetros na largura. O chassi ficou 29% mais rígido e a coluna A mais fina, segundo a Kia. 

O interior ganhou um banho de modernidade na segunda geração. Entre as novidades estão assentos elétricos e térmicos, sistema de acesso sem chave, teto solar panorâmico, tela de LCD no painel central com GPS e faróis de xênon. 

O novo Kia Soul terá nos Estados Unidos duas opções de motores. Um 1.6 GDi de 130 cv de potência e outro 2.0 GDi que rende até 164 cv. O câmbio manual ou automático é de seis marchas. 

Por aqui, a nova geração deverá chegar apenas em 2014. Nos Estados Unidos, o novo Kia Soul estará disponível até o fim do segundo semestre. O público americano poderá conferir o crossover no Salão de Nova York, que abre as portas nesta quinta-feira.





Fonte [WebMotors]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos