Up prova que Volkswagen tem carro pequeno e bom; resta fazê-lo no país.

O ano de 2013 começou como terminaram os 26 anteriores, com o hatchVolkswagen Gol como carro mais vendido do Brasil. Tudo está diferente, porém, já que o consumidor brasileiro amadurece e fica, finalmente, mais exigente. Modelos como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix desbancaram em menos de seis meses velhos personagens do ranking de vendas. Correm por fora, ainda -- com segurança e eficiência, mas sem o apelo visual e de marketing -- novidades como Toyota Etios.
Na batalha, o altinho Fox ficou pelo caminho de cara, enquanto Fiat Uno e Palio podem ser as próximas vítimas, segundo alguns analistas. Teoricamente, os novos concorrentes podem abater até mesmo o outrora todo-poderoso Gol, quem diria... . Mudanças da linha atual à parte, a Volkswagen prepara a chegada de um novo competidor, que tem grandes chances de estrear ainda este ano. 
Up - Noticias Auto

É o Up, Ulrich Hackenberg, chefão grupo Volks, disse que o carrinho (ele é um subcompacto urbano, ou city car no padrão europeu) é "estratégico para a Volkswagen em todo o mundo, incluindo o mercado brasileiro, mas uma versão para o país teria de ter modificações, incluindo simplificações, mas também aumento da capacidade de bagagem". Foi em um evento da marca na véspera da abertura do Salão de Frankfurt daquele ano. Em menos de dois anos, porém, o mundo parece ter mudado demais para que as ordens do executivo sejam seguidas à risca.





Fonte [Carros UOL]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos