Toyota deve antecipar 2º geração do Etios para 2014


Compacto seria renovado apenas em 2016, porém, vendas em baixa podem ter feito marca mudar de ideia, diz site

De acordo com o site MotorBeam, a Toyota pretende antecipar a segunda geração do compacto Etios para o final de 2014. O modelo foi lançado na Índia em 2011 e, até então, esperava-se que sua próxima geração chegasse apenas em 2016.

A pressa da montadora japonesa para renovar o compacto pode ser justificada pela baixa aceitação do veículo nos mercados em que foi lançado, entre eles o Brasil. A economia da Toyota com detalhes de acabamento não agradou os mercados emergentes e as vendas, consequentemente, ficaram aquém das expectativas da fabricante.

Recentemente, a Toyota realizou um facelift para tornar seu carrinho mais atraente, houve discretas mudanças no visual, o acabamento interno foi melhorado e alguns equipamentosforam inclusos. Já os planos para a próxima geração são outros. De acordo com o site, o Etios deve ser totalmente reestilizado a fim de exibir um visual com mais apelo para, quem sabe, ganhar a atenção dos jovens. Até o cluster, atualmente localizado ao centro do painel, pode assumir uma posição mais "comum", à frente do motorista.

O interior certamente será revisto e pode trazer materiais de melhor qualidade, no entanto, os motores devem permanecer os mesmos. O Etios sedã poderá chegar ao mercado indiano no final de 2014 enquanto o hatch, no início de 2015.

[Fonte: IG Carros]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Lidos